Look do dia

Look do dia
LOOKS

Resenhas

Resenhas
RESENHAS

Decoração

Decoração
DECOR

7 Coisas para aprender com "Caminhos da Floresta" | Por Demara

"Into the Woods", ou "Caminhos da Floresta" aqui no Brasil, estreou no dia 8 de dezembro do ano passado (2014). Mesmo se tratando de um musical, gênero que muitas pessoas amam e outras odeiam de todo coração, a história dele é bem bacana, então é certamente um filme que deve ser assistido. O longa teve 3 indicações ao Oscar, mas já sabemos que infelizmente não levou nenhum para casa... 

Mesmo não tendo sido um grande sucesso, segundo a mídia especializada, dá para tirar grandes lições que devem ser levadas para toda a vida assistindo o filme. Eu selecionei algumas e vim dividir com vocês. Let's go girls! ;)



1. Ninguém é perfeito, de verdade, e temos isso comprovado em uma passagem do filme, onde após admitir ter traído a Cinderela com a esposa do padeiro, o príncipe encantado solta a seguinte pérola: "-Eu fui educado para ser encantador e não sincero!"

2. Tudo que se faz existe uma consequência por trás. Isso me remete um pouco a outro filme, mas não vem ao caso agora. O fato é que no filme, após roubar vários itens no castelo da gigante e pensar que ia ficar por isso mesmo, João se vê perseguido pela dona da arpa encantada.

3. Nem todo final é 'feliz para sempre', acreditem! Apesar dos contos de fadas clássicos da Disney sempre terminarem com a tal frase, a vida continua e como vocês devem saber, as vezes a vida é uma montanha russa e é praticamente impossível alguém passar todos os dias da sua vida totalmente e plenamente feliz.

4. Cuidado com o que você deseja, é o alerta que a Bruxa do Mal faz da seguinte maneira: "- Cuidado com o que você deseja, desejos são crianças. Cuidado com o caminho que você escolhe seguir, desejos se tornam realidade e não sem um alto custo. Cuidado com a maldição que você joga nos outros. As vezes essas maldições duram muito tempo e se viram contra você. Cuidado com as histórias que você conta para os seus filhos, as crianças escutam tudo. Cuidado com as palavras que você diz aos seus filhos, as crianças escutam tudo. Cuidado com as coisas que você faz, as crianças veem tudo."

5. Pessoas comuns pode virar heróis. Foi o que aconteceu com o humilde padeiro que, do nada, ao ter sua história vinculada a vários contos de fada se tornou um temível caçador. Nos noticiários temos inúmeros casos disso dia após dia.

6. Ouça seus pais sempre, apesar de nem sempre parecer, eles só querem o seu bem. Chapéuzinho Vermelho sentiu na pele por ter desobedecido sua mãe e desabafa: "- Não é legal achar que sabe tudo... e também não é legal saber pouco."

7. Quem conta um conto, aumenta um ponto. É o que o espectador mais atento pode tirar de conclusão após o filme desconstruir vários contos de fadas para que eles possam se cruzar.


12 comentários

  1. I haven't watch this yet but I will for sure after my finals. Haha! :)

    By the way, I nominated you for the Versatile Blogger award. I hope you don't mind! I know you deserve the award because you're blog is amazing! :) I hope you'll participate!

    Check it out on my blog: www.missdream-girl.blogspot.com
    Have a nice day, Julie!

    xoxo,
    SHAIRA

    ResponderExcluir
  2. Julie amei a reflexão sobre o filme, ainda não assisti mais tô louca pra ver!
    Um Big Mega Beijo
    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br <3

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece bem legal! Quero assistir! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, preciso conferir.

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, não assisti ainda, mas deve ser bem legal. =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, mas fiquei com muita vontade. Acho que nesse fim de semana faço um cineminha em casa com o love.
    Beijos
    www.joseanefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conheço esse filme, mas vou procurar para assistir. Achei o post bem interessante =)
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
  8. eu nem vi o filme, mas isso é tudo bem verdade!!!

    http://tehteh25.blogsppot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca vi o filme, mais gostei bastante do post :D

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah que post legaaaaal!
    Eu amei., mesmo sem ver o filme!}
    Beijocas

    rendasepaete.com

    ResponderExcluir
  11. amei o post é exatamente assim concordo com tudo são 7 coisas que a gente tem que aprender desde de muito cedo :)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo