Look do dia

Look do dia
LOOKS

Resenhas

Resenhas
RESENHAS

Decoração

Decoração
DECOR

Como eu removo a minha maquiagem?

Usar maquiagem é bom demais! Nos sentimos mais bonitas e muito mais confiantes, não é mesmo?! Mas assim como é ótimo usar maquiagem, é fundamental removê-la! Dormir com a maquiagem na pele pode trazer inúmeros malefícios, entre eles, o envelhecimento precoce e as acnes. Eu até já fiz um post falando sobre a importância de remover a maquiagem, se lembram?

Por conta disso, resolvi contar para vocês como eu removo a minha maquiagem! Vamos ver?


1. Demaquilante bifásico nos olhos e na boca

Começo usando um demaquilante bifásico na região dos olhos, para remover toda a sombra, máscara de cílios e lápis de olho e depois, na boca, para remover todo o batom. Como o demaquilante bifásico é líquido, despejo um pouco em um algodão redondo e começo a limpeza. Acho que esses demaquilantes bifásicos são bem oleosos, por isso, só utilizo nessas duas regiões! Atualmente, estou amando usar o demaquilante bifásico para olhos e boca da Quem Disse, Berenice?, mas outro que super indico é o demaquilante bifásico da L'óreal Paris, que é ótimo também!

2. Lenços demaquilantes no rosto 

Removida a maquiagem dos olhos e da boca, é hora de remover toda a maquiagem da pele. Uso lencinhos demaquilantes para remover e começo removendo na área T do rosto e em seguida, as laterais e extremos, sempre em movimentos circulares suaves. O que estou usando no momento é o lenço demaquilante da Nivea e acho que remove super bem. Outro ótimo que eu indico é o lenço demaquilante da Neutrogena.

3. Sabonete demaquilante em todo o rosto

Aparentemente, toda a maquiagem foi removida, mas gosto de ter certeza de que não ficou nada! Então, molho um pouco o rosto e limpo com um sabonete demaquilante com movimentos circulares suaves, removendo com água logo em seguida. Estou usando o sabonete demaquilante da Quem Disse, Berenice? e estou amando! É uma opção boa e bem baratinha. 

Há também a opção de demaquilante aquoso, mas como eu nunca usei, não citei no post! Estou querendo usar para testar, alguém me indica algum?

Pois bem meninas, esse é o modo que removo a minha maquiagem! Toda vez que chegarem cansadas em casa e estiverem com preguiça de removê-la, lembrem-se dos malefícios que a mesma pode trazer.

Agora me contem o jeito que vocês removem a maquiagem de vocês! :P

Beijos!

13 comentários

  1. que dicas excelentes, tô precisando de um para região dos olhos. Sempre recomendam o da QDB e é o que eu vou comprar logo!
    Faço basicamente isso que vc faz e finalizo com um sabonete + hidratante no rosto. :)
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu uso o sabonete demaquilante da Alice Salazar que virou meu queridinho, inclusive já fiz post sobre ele lá no blog! É livre de óleo mineral e parabenos, então, limpa tudinho sem agredir a pele e tem um cheirinho maravilhoso.
    Recomendo muito!
    Beijinhos
    www.flaviacomporte.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faço o processo de um jeito super parecido, não conheço o da QDB.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, fizemos posts parecidos! Hahah. Nunca experimentei os lenços da nívea, bom saber que são bons. Gosto dos da neutrogena. :)

    beijo

    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  5. faço mais ou menos o msm processo que vc, sem duvida demaquilante bisfasico nos olhos é fundamental ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu também faço o mesmo processo haha Queria muito achar lencinhos demaquilantes bons, sempre erro na escolha, que bom saber que o da nívea é bom :)
    beeeijos
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Wonderful post, thanks dear. ;-)
    Lovely greets...

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas de "ritual". Eu tenho um pouco de preguiça então já deixo os sabonetes pro rosto dentro do chuveiro mesmo hehehe
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Invejei! Eu sou tão preguiçosa pra tirar maquiagem que só lavo com sabonete e olhe lá. HAHA Eu sei que é muito ruim, mas um dia eu aprendo. :(
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  10. Também uso os três produtos, remover maquiagem para mim virou um ritual que assumo que me acostumei e até curto.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Retirar a maquiagem é super importante mesmo. Eu uso o bifásico da Elke e adoro. Também amo o sabonete demaquilante da Quem Disse Berenice? Adorei o post! Beijos

    Renata Arruda
    www.feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, acho super importante o cuidado com a pele depois da make!
    Bjsss

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir

Topo