Look do dia

Look do dia
LOOKS

Resenhas

Resenhas
RESENHAS

Decoração

Decoração
DECOR

Paris: não só para casais | Por Lucas Luê

Meu nome é Lucas Luê, tenho 20 anos, sou estudante de Medicina e meu hobby é viajar. O meu destino preferido é os Estados Unidos, conheço mais de 20 cidades. Estou numa fase agora mais "cult", deixando de lado as rotas de compras e parques para experiências mais culturais com museus e muita história. Utilizarei esse espaço para contar minhas experiências, compartilhar dicas e tentar ao máximo mostrar um lado diferente sobre famosos destinos, da forma mais sucinta possível. 

Quem me conhece sabe que gosto muito de viajar, mas sem seguir roteiros. Planejo viagens em cima da hora e tento pesquisar só o básico sobre o lugar, para não tirar a surpresa do momento. No mês passado resolvi que iria para Europa esse mês: Paris e Londres foram as cidades que resolvi visitar. Falarei um pouco sobre Paris, minha primeira parada. 


A primeira coisa que tenho para falar é algo que tornou-se um hábito e me ajuda bastante a conhecer melhor os lugares: parar sempre 1 estação antes do local que tenho que parar e ir caminhando, assim você tem a oportunidade de conhecer mais a cidade, observar o cotidiano e ter mais experiências. Afinal, o metrô pode ser ótimo para você conhecer a cidade toda em pouco tempo, mas acaba privando a gente de aproveitar a paisagem.

Sobre o transporte do aeroporto para o hotel, sempre costumo pegar táxi, mas com o Euro em alta, resolvi pesquisar uma opção que fosse com um menor valor. Achei na internet o "EasyBus": meu pior erro. Mesmo com um baixo custo (8 euros ida e volta), eles deixam a pessoa só em determinado ponto, no centro da cidade e de qualquer forma você tem que pegar metrô. Então, a melhor forma é você pegar o metrô direto do aeroporto, a passagem são 10 euros ida e 10 euros volta. Mas você já vai direto para o lugar que quer, sem voltas. Fora que em Paris poucas pessoas falam inglês e as que falam, tem uma péssima vontade de te dar informações. Resultado: me perdi e demorei mais de 3 horas para chegar ao hostel. Enquanto uma menina que estava no meu mesmo voo chegou em mais ou menos 30 minutos. Perdi o dinheiro que já tinha dado da volta de ônibus, mas resolvi voltar de metrô.

Sobre a hospedagem, eu recomendo muito a localização que fiquei: próximo a estação Gare du Nord. Além de ser uma estação de metrô super bem localizada, é também saída de trens para vários pontos da Europa (como o Eurostar que peguei para Londres). Também tem vários restaurantes e está movimentado sempre. Eu me hospedei, primeiro, no St Christopher Hostel e quando voltei de Londres fiquei no Vintage Hostel. Ambos excelentes! Priorize os quartos com menor quantidade de camas e com banheiro privativo. Na região também há várias opções de hotéis para quem viaja com a família! O que chama bastante atenção é a quantidade de imigrante morando na rua e vendendo coisas. Segue uma foto da estação, que dá um show de arquitetura.

Quanto aos pontos turísticos, não preciso nem falar nada. Paris já faz a propaganda sozinha! Um passeio especial que não custa nada é você ir para Torre Eiffel pela noite, sentar no Jardins du Trocadéro, comprar algo para comer e ficar observando a Torre e todas as suas luzes. Realmente encantador! Atente-se também aos vendedores, as vezes a gente não da atenção mas aquelas torres que eles vendem tem um valor excelente. Muito mais barato do que você comprar em lojas! Quanto ao Louvre, atenção: ele não abre nas Terças-Feiras!

Um vício: Macarons! Coma bastante, vale a pena! Eu parava em todo lugar que vendia, ainda vim com uns na mochila para o Brasil.

Não deixe também de conversar com as pessoas. Sempre que estiver na espera de um trem, pergunte algo, fale sobre seu país, troque experiências. Acho que essa é uma das vantagens de viajar sozinho: você fica mais aberto para troca de culturas e conhece mais pessoas.  

Por fim, o que não pode faltar numa viagem de um brasileiro: compras! Eu segui a dica de minha tia que foi para Paris em Fevereiro e deixei para comprar tudo que eu queria num shopping chamado Les Quatre Temps (você desce na estação La Défense e já sai dentro do shopping). Vale muito a pena! Lá tem todas as lojas, desde Sephora para as meninas até C&A. Em especial um "mercado" chamado Auchan, vende de tudo!! Perfumes a partir de 5 euros, roupas, eletrônicos, comida... Absolutamente tudo!

Paris é linda. Com muita cultura, culinária e paisagens de tirar o fôlego. Vale muito a pena reservar um tempo e economizar um dinheiro para conhecê-lá. Sempre atento! Afinal, mesmo sendo em um "país desenvolvido", são muito comuns furtos (principalmente no metrô). Mantenha sempre seu dinheiro, seguro de viagem e passaporte num bolso interno e não deixe a insegurança atrapalhar sua viagem. A cidade proporciona experiências únicas para todo tipo de viajante: mochileiro, casal ou família. Basta escolher seu estilo e colocar o pé na estrada.


26 comentários

  1. Mas e o Uber? Ou o EasyTaxi? Não funcionam em Paris? Muito corajoso de viajar assim de última hora Lucas, eu iria ficar neurótico e acabar me perdendo, por que sou desses que não sabe nem andar pelo próprio bairro sozinho haha.

    http://www.demoletom.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaahhhh... Viajei agora!
    Que vontade de conhecer Paris!
    Ah! Se eu pudesse e meu dinheiro desse...

    Quem sabe um dia, né?

    Adorei suas dicas!!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Ai que post incríveeel <3
    Li linha por linha e fiquei querendo mais! Paris é um lugar incrível, por mais que não seja meu destino número 1. Quero mais posts assim \o/
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  4. Que delícia e há TANTA coisa bacana em Paris que ela definitivamente não é só pra casais.

    Beijos ;*
    Esmaltezar

    ResponderExcluir
  5. Viajar é incrível e com certeza Paris está na minha lista, é uma cidade incrível.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Stunning pictures. ^^
    Have a nice Friday...

    ResponderExcluir
  7. Um dos lugares que quero conhecer é Paris
    Boa noite pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Olha eleeeeeeee, arrasando por aquiiiiii, não creio! Salvador é um ovo, minha gente! hahahaha.
    Os EUA também são a minha paixão maior, mas como eu já conheci minha cidades preferidas de lá (ou quase todas hahaha), quero riscar outros destinos no meu mapa e Paris com certeza tá no meio! É uma cidade linda e, apesar de pequena, tem muito lugar maravilhoso pra conhecer! E viajar sozinho, então, deve ser incrível demais... maior sonho da vida! #ChegaLogoIntercâmbio
    Enfim, adorei seu post, Luêeeee! Quando eu crescer, quero ser que nem você hahahahahaha. <333

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Wow! Thanks for all these tips. I'll be noting this! Paris is such an iconic and wonderful place <3

    Have a nice day!

    xoxo,
    SHAIRA
    www.missdream-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro também fazer viagens em cima da hora e também sempre paro ponto antes pra ficar desbravando o lugar que estou indo!!!
    Adorei tudo!!! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tao bom viajar ;) Paris é incrível!
    xoxo
    www.missleote.com

    ResponderExcluir
  12. Julie: Teste, porque vale a pena.

    Lucas: Ainda vou conhecer esses lugares!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  13. Adoreeeeeeei o post, quero muito viajar para paris também e eu amei saber que não é só para os apaixonados hahaha
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  14. Só me deixou com mais vontade de conhecer! rsrs
    Ahh sonho de consumo! <3
    Adorei as dicas, muito úteis.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Mini tour pela obra

    ResponderExcluir
  15. Queee sonhoooo <3 quero mto conhecer.
    Amo viajar ! bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeiii..

    De fato, quando se fala em Paris, todo mundo pensa em viagem de casal. Muito bom esse outro lado!

    =*
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, que sonho Paris ;) e concordo com vc, sobre esta ser uma cidade para todos os estilos. Alias, acho que qualquer destino pode proporcionar experiencias fantasticas para todo mundo.. basta a gente ter vontade de aproveitar ao maximo!

    beijoss

    www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas do Lucos, eu tbm amoooo o EUA, se pudesse iria todo ano e + em algum lugar da Europa, mas Dólar e Euro em alto, não dá né, estou programando Europa para 2017 (só se o Euro não tiver esse fortuna que está hoje!), vou anotar suas dicas! E todos falam do povo que não fala inglês, poxa vida! :(

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  19. Paris é um lugar encantador, quero muito conhecer!
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que sonho, Lucas! Quero um dia poder viajar para esses lugares e poder registrar tudo no meu blog! Amo posts desse tipo ''diário de viagem''. E ah, você escreve super bem! <3

    Beijos, Bárbara | Oh Well




    ResponderExcluir
  21. Amei o post. Eu sou doida pra conhecer Paris seja com amigos, namorado, família, sozinha.. Acho um sonho! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Meu sonho é viajar para fora <3 Aproveita e conta tudo pra gente!!

    Beijos,
    http://www.dicabeauty.com/

    ResponderExcluir
  23. Puxa, muito legal essa perspectiva. Bem corajoso ele! Adorei ler sobre esses lugares, ainda quero conhecer Paris um dia <3

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Topo