Look do dia

Look do dia
LOOKS

Resenhas

Resenhas
RESENHAS

Decoração

Decoração
DECOR

5 motivos pelos quais sua base não está ficando com um aspecto legal na sua pele

Uma pele bem feita faz toda a diferença na maquiagem e, por isso, é essencial que ela esteja sempre impecável. Não importa qual maquiagem você faça nos olhos, muito menos qual batom você use... se sua pele não estiver bem feita, é impossível que a make fique legal!

As vezes aplicamos a base e vemos que ela não está com o efeito desejado e ficamos nos perguntando o porquê dela estar assim. Muitas vezes a resposta está bem na nossa frente e a gente não consegue ver... então, reuni alguns motivos que talvez sejam a sua resposta.

Confiram!


Você não está aplicando a base corretamente

É importante aplicar a base do jeito certo! Mas como assim, Julie? Vou falar para vocês! Há bases que são mais fluidas, outras que são mais viscosas... e isso vai influenciar bastante! Aplicar com os dedos sempre é uma boa escolha, mas acaba dando uma cobertura mais leve. Se você quiser algo mais pesado, invista em pincéis de boa qualidade e que sejam para aplicar base! Não adianta querer aplicar a base com um pincél de pó, por exemplo, que não vai funcionar... uso o língua de gato ou o kabuki. Outra sugestão é aplicar com uma esponja própria para base.

Você está usando a cor errada

É algo que todo mundo já sabe, mas mesmo assim, muita gente ainda comete esse erro! É comum ver uma garota usando uma base mais escura ou mais clara que a pele dela. Quem normalmente compra produto pela internet corre esse risco, então a minha dica é: teste o produto! Vá em alguma loja da cidade que venda a base que você gostaria de comprar, passe no rosto e veja se está de acordo com o seu tom de pele. Até mesmo se for comprar pela internet, vale passar em alguma loja antes para testar.

Você não está esfoliando a sua pele

Uma base nunca vai ficar boa em uma pele extremamente seca ou cheia de pele solta, por isso, é muito importante esfoliar o rosto uma vez por semana. Isso vai remover aquelas pelinhas soltas que ficam no rosto, além de dar um glow.

Você não está usando um primer

É um produto que eu nunca abro mão! Tem diferentes tipos de primers e você deve escolher o que tem melhor custo/benefício para o seu tipo de pele. Aplique o primer antes da base para poder amenizar os poros e ajudar a segurar a base por mais tempo.

Você está usando a fórmula errada

Do que adianta ter uma pele seca e usar uma base para pele oleosa ou vice-versa? Não adianta, né?! O certo é usar uma base com a fórmula correta para o seu rosto. Já falamos aqui no blog sobre as melhores bases para pele oleosa e as melhores bases para pele seca, não deixem de conferir novamente.

E aí, já sabe qual é o seu problema?

44 comentários

  1. Eu não gosto muito de base, só quando parece que estou sem ela... então quase qualquer cobertura de base me irrita, por mais q eu procure a certa... hehehe!
    Mas adorei as dicas ;) Realmente quem curte base vai se deleitar com as dicas!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode optar por um bb cream, que tem uma cobertura bem levinha! :)

      Excluir
  2. Achei super legaal <3
    Acho que tô com um pouquinho de alguns problemas. Mas foi bom identificar pra poder resolver.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post ajudou a identificar o seu problema! :)

      Excluir
  3. Achei super legaal <3
    Acho que tô com um pouquinho de alguns problemas. Mas foi bom identificar pra poder resolver.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo é identificar, assim podemos fazer as melhorias :)

      Excluir
  4. adorei as dicas , é bem isso msm, mts vezes a gente nao está aplicando corretamente ou algo assim...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo passar a base com uma esponja, mas quero comprar um pincel específico logo.
    http://eaemiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Julie que dicas ótimas, antigamente utilizava o pincel errado e não dava um acabamento muito bom. Agora já consigo deixar do jeito como gosto. Adorei tuas dicas. bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pincél errado estraga muito a make!
      Ainda bem que você conseguiu mudar :)

      Excluir
  7. Eu não uso base, mas aqui estão umas boas informações para quem usa :)

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre aplico com o dedo Ju, mas confesso que pra mim o aspecto fica melhor sabe?
    Eu não gosto de nada muito evidente então aplico a quantidade que eu quero com os dedos e fica ok.
    Gostei das outras dicas, acho que tem muita gente que ainda tem dificuldade na hora de escolher a cor certa por exemplo, ou a base ideal para o tipo de pele.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Quer saber um pouco mais sobre o meu Zenfone 2, clica aqui ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os dedos não ter erro mesmo, só não é legal para quem gosta de uma cobertura mais elevada! Para quem curte algo mais natural, como você, os dedos são ideais :)

      Excluir
  9. Eu tinha muito problema em comprar a cor da base errada, as vezes olhava para a base e dizia: Essa é o meu tom e aí eu passava na pele e era uma cor totalmente diferente do meu tom de pele.
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testar a cor da base é tipo, uma regra fundamental! Hahaha nunca mais compre sem testar antes, ok?

      Excluir
  10. oi, oi.

    nada contra quem é moreno e gosta de cores mais claras, mas... a aparência fica bem estranha. com a base funciona da mesma forma, inclusive tem uma jornalista do SBT que sempre erra na escolha da base. Anitta tbm já passou por isso e muitas atrizes gringas. errar tudo bem, mas persistir no erro...

    ótimas dicas!
    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, isso é horrível! Se fosse pra ficar todo mundo com a cor estranha, não iria ter "n" tons de base disponíveis no mercado, né?

      Excluir
  11. Acho que já acertei em tudo! A base que uso fica sempre ótima. Boas dicas :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don’t Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderExcluir
  12. Eu AMEEEEI as dicas.
    Nem sempre a base fica perfeitinha mesmo e algumas coisas eu nem sabia.
    Amei o post, parabéns.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em saber que você gostou da postagem!

      Excluir
  13. amei essas dicas Julie, não sabia dessa do primer, morro de preguiça de usar ele confesso :P
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas, agora que estou começando a usar base e ainda estou a procura da ideal para mim.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Um problema que eu costumo perceber também Julie é que a pele não está hidratada e a base acaba ficando um aspecto seco ou de pele ressecada. O primer ajuda muito, mas acredito que uma pele bem hidratada é meio caminho andado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! E muita gente que tem pele oleosa acha que não precisa hidratar... mas olha, precisa sim!

      Excluir
  16. adorei o post! algumas coisas que citou nem sabia que poderia interferir na cobertura da base!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  17. Confesso que ainda não comprei um primer, mas eu vou. O meu acabou e aconteceu tanta coisa que acabei deixando no limbo!!! Mas faz tão mal não usar nada antes, vou mudar isso.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz mal não usar, mas influencia bastante no aspecto da pele em relação aos poros e na durabilidade da base, né?!

      Excluir
  18. Ótimas dicas, Ju! Eu, por exemplo, estava com um maior problema com a pele ressecada. Não tinha como a base ficar boa e a esfoliação ajudou demais!

    =***
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  19. Oi Julie!
    Dessas dicas, eu só não uso o primmer, as outras eu sigo direitinho.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta começar a usar, você vai notar a diferença :)

      Excluir
  20. Adorei as dicas. Sempre aplico com os dedos, acho que dá um efeito mais natural!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  21. Dicas valiosas, acho esses passos essenciais para uma boa make
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  22. Dicas importantíssimas!
    Depois de ler o post, me lembrei que tenho que comprar um bom pincel para base...
    Gosto mais do acabamento utilizando o pincel para aplicar a base do que os dedos.

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir
  23. Sabe que recentemente eu apliquei com os dedos uma base que costumava aplicar com pincel e PIREI em como a cobertura fico melhor?
    Adorei suas dicas Julie!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Topo